Categorias
Política

SITUAÇÃO DEFINIDA – Quatro candidatos disputarão a sucessão Municipal em Barra do Garças

Welington confirma aliança com Pastor Marosam, Adílson terá Sivirino de vice, Domingos fará dobradinha com Israel e na última hora Sandro recua e declara apoio a Paulo Raye e Dr. Edivaldo

 

Vander Lima – Povo e Poder

Um dia antes do prazo final para a realização das Convenções, o quadro eleitoral em Barra do Garças ficou definido. Com mais um recuo, o Advogado e reitor do centro Universitário Cathedral, Sandro Saggin (Podemos), retirou seu nome da disputa anunciando em vídeo gravado pela Assessoria, apoio à chapa que tem o médico Dr. Paulo Raye como Pré-candidato a Prefeito e o Advogado Trabalhista Dr. Edivaldo a vice. O acordo será concretizado nesta quarta-feira (16) quando ocorrerá a Convenção do Podemos, partido em que está filiado Saggin.

 

Com mais este recuo (Dr. Edivaldo também havia declinado da disputa como cabeça de chapa), o número de nomes na sucessão caiu de 6 para 4. O primeiro o homologar  candidatura foi o Advogado Domingos Sávio, na Convenção do PRTB, realizada na primeira semana do prazo, e escolheu como vice o empresário Israel Silva. No Domingo (13) foi a vez de Paulo Raye e Dr. Edvaldo que na ocasião anunciou união de sete partidos (PROS, PTB, PC do B, PT,  Solidariedade, PV e Avante) e agora passa a contar também com o Podemos.

Na segunda-feira (14) o atual vice-prefeito, Welington Marcos, confirmou a candidatura na Convenção do DEM, tendo como vice o Pastor Marosam (PSL), da Igreja assembleia de Deus Madureira, O arco de aliança contará com 8 partidos: DEM, PSL, PSB, PDT, Republicanos, Patriota e PL que já realizaram as convenções e o MDB, partido do Prefeito Roberto Farias, que terá seu ato político nesta quarta-feira (16). Dia 15 (terça-feira) foi a vez do Delegado Adílson Gonçalves oficializar seu vice (anunciado no sábado), Professor Sivirino, ambos do PSD, apesar da chapa pura na majoritária, os partidos PSDB, DC, Cidadania e PP.

Embora tenha chegado a ter 13 nomes na pré campanha, com a redução para 4 nomes, acabou sendo menor que o das eleições de 2012, quando Roberto Farias foi eleito, na ocasião foram 5 candidatos, além do Prefeito vitorioso disputaram Andréia Santos, Daltinho, Ubaldino Rezende e Fernando Lira. As últimas eleições (2016) foram apenas 3 candidatos, Roberto farias que buscava a reeleição, Sandro Saggin que terminou em segundo e o Professor Kiko.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *