Categorias
Cidades

Indígena que morreu em Barra do Garças não estava com Coronavírus, segundo Secretário exame deu negativo para o Convid-19

Novo Boletim da SES aponta 8 casos suspeitos no município

Da redação

O secretário estadual de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, confirmou na tarde desta quarta-feira (25/03) confirmou em entrevista coletiva que a Indígena que faleceu na UPA em Barra do Garças testou negativo para Coronavírus,

“Aquela indígena da região de Barra do Garças que faleceu, o Lacen fez a coleta e deu negativo, nem ela nem a filha que também foi frito o exame estavam com o Coronavírus”, citou.

A secretaria Municipal de saúde de Barra do Garças já havia informado que não apresentava os sintomas, mas mesmo aassim pediu para que fosse feita a coleta para exames do Convod-19.

Apesar desses dois casos descartados, o número de pacientes com suspeita continua aumentando, no boletim divulgado nesta quarta, os casos em investigação no município totalizam 8.

A região Araguaia ainda não tem nenhum caso confirmado, outros 5 municípios tem suspeitos.

Os casos suspeitos nos municípios da região Araguaia são :

  • Água Boa (2)
  • Barra do Garças (8)
  • Confresa (2)
  • Nova Xavantina (1)
  • Primavera do Leste (6)
  • Vila Rica (1).

A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, que subiu para nove casos de coronavírus em Mato Grosso. Seis deles são em Cuiabá, dois em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde.

A faixa etária dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus varia entre 31 e 50 anos. Em Mato Grosso, conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a transmissão já é considerada comunitária, quando não se tem a origem do foco.

Outros 326 casos são investigados pela secretaria por serem suspeitos do Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *